FOX MENU

domingo, 27 de março de 2011

RELIGIÃO =Fieis morrem na inauguração de templo da Universal na África

Dois fieis morreram e três ficaram feridos no megaevento de inauguração da Igreja Universal do Reino de Deus em Maputo, em Moçambique, informou a agência de notícias Lusa.

"Eles morreram por asfixia. As pessoas foram empurradas e caíram quando lutavam na tentativa de entrar na igreja e não conseguiram resistir", declarou o porta-voz do comando policial na cidade de Maputo, Orlando Mudumane, a jornalistas. O hospital central da cidade, no entanto, não confirmou o ocorrido.

Em seu blog, o bispo Macedo fala sobre a inauguração, porém não cita o acidente.

No site da igreja, há uma reportagem sobre o novo templo, chamado Catedral da Fé: “Foi inaugurada pelo bispo Macedo, neste último domingo (13), a Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus de Maputo, Moçambique. De acordo com cálculos da Polícia de Trânsito, cerca de 10 mil pessoas lotaram o Templo da Fé, sendo que mais de 60 mil participantes ficaram do lado de fora, mesmo com a forte chuva que assolava a capital”

De acordo com a Lusa, a nova igreja só tem capacidade para receber três mil fieis.

O incidente foi comentado em sites evangélicos durante todo o dia. O site Creio informa que a inauguração do templo foi atrasada por causa do tumulto, mas que a pregação de Edir Macedo aconteceu normalmente.

RELIGIÃO = PASTORES GAYS EXPLICAM O CRESCIMENTO DE IGREJA CRISTÃ CONTEMPORÂNEA

Eles começaram em 2006 com um pequeno templo na Lapa. Cinco anos depois, fazem os últimos preparativos para inaugurar a quinta unidade da Igreja Cristã Contemporânea, sábado, às 19h30, em Madureira, e se preparam para abrir mais dois endereços em Niterói e Duque de Caxias em abril. Os pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio contam nessa entrevista por que acreditam na expansão da fé que inclui os gays.

Religião e fé: Como é hoje a estrutura da igreja?

Pastor Fábio: Em Madureira, já começamos com mais 200 membros. Nossa expectativa é muito grande, além dessa, vamos inaugurar mais duas igrejas. O primeiro templo foi aberto há quatro anos, na Lapa. Hoje, já estamos em Campo Grande, Nova Iguaçu e Belo Horizonte

RF: Haverá uma celebração especial?

PF: Vamos fazer uma celebração especial de inaguração. O espaço está bem bonito, todo reformado. Vamos ter apresentações de transexuais que tocam violão, mostrando que a religião é inclusiva. Em que igreja um travesti poderia cantar ou tocar um violão? Temos um transexual que é obreiro da igreja. O repertório da nossa celebração é o mesmo de outras igrejas evangélicas.

RF: Muitos religiosos acusam a Igreja Cristã Contemporânea de contrariar a moral evangélica. Como respondem a essas críticas?

Pastor Marcos: A nossa resposta ao preconceito é abrir igrejas inclusivas mostrando que pessoas podem ser aceitas. Se a gente cresce é porque existe uma demanda de pessoas que são excluídas. Por causa do preconceito que existe dentro das igrejas. Infelizmente esse é o motivo do nosso crescimento. Temos que abrir mais igrejas porque a população GLBT mostra que não há aceitação.

RF: O público heterossexual também é aceito?

PM: Claro. A maioria dos nossos fieis é de homossexuais, um percentual de 95%, tanto de homens como de mulheres, com número maior de homens. Os 5% restantes são de transexuais e heteros. Temos casais heterossexuais que frequentam na nossa igreja, pessoas que gostaram e que nós acolhemos. Todos são aceitos. Nossos pais e mães também congregam com a gente.

RF: A Igreja Cristã Contemporânea quebrou um tabu celebrando casamentos gays. Quantos já foram realizados?

PM: Já celebramos uns 50 casamentos e muitos batizados, uns 500. As pessoas chegam muito sofridas, sem planos, sem futuro, não se dão valor, têm autoestima muito baixa. Trabalhamos autoestima, as noções de amor, relacionamentos. Eles não acreditam que é possível se casar, amar e serem amados. Às vezes, temos que encaminhar ao psicólogo.

RF: A Igreja ainda enfrenta muito preconceito?

PM: Hoje, muito mais gente nos vê com bons olhos. Mas já tentamos alugar um imóvel e a proprietária disse que para abrir uma Igreja Contemporânea não alugaria, disse que “nem pensar”. Era uma pessoa evangélica, que não aceita a gente de jeito nenhum.

RF: Como respondem a esse preconceito?

PM: Nosso trabalho além de ser cristão é um trabalho social. Pegamos pessoas no vício, nas drogas, na prostituição e os resgatamos. Tudo feito com apoio das famílias, das mães que freqüentam a igreja. No retiro de carnaval, tivemos a participação de um casal hetero que foi até batizado. Infelizmente a maioria dos membros são homossexuais porque as outras igrejas não os aceitam. Temos um fiel que é um travesti, que frequentava uma igreja na Barra da Tijuca. Compraram roupas de homem de presente e deram para a travesti. Ela nunca mais voltou na igreja porque não se sentia mais bem. A igreja impõe que haja uma mudança. Temos que encaminhar essas pessoas a psicologos, chegam com uma concepção de vida deturpada e destruídas. Isso é muito triste.

ESPORTE NEYMAR É ALVO DE RACISMO DURANTE AMISTOSO DO BRASIL COM ESCÓCIA

LONDRES - O atacante Neymar foi hostilizado e alvo de racismo no Emirates Stadium, durante o amistoso do Brasil com a Escócia. Uma banana foi atirada no gramado enquanto o jogador disputava um lance na área adversária. Neymar foi o destaque da partida e marcou os dois gols da vitória brasileira, neste domingo, em Londres.
Neymar foi vaiado pela torcida adversária durante toda a partida, principalmente quando sofria faltas. Melhor jogador em campo, o atacante lamentou a atitude dos torcedores.
- Ficamos totalmente tristes com isso. Não é bom sair do país e ver coisas assim. É melhor nem tocar no assunto - afirmou o atleta ao SporTV.
Convocado pela terceira vez, Neymar soma três gols em três partidas com a camisa da seleção.
- Racismo não tem espaço no mundo. Na Europa, que se diz um país do primeiro mundo, é onde acontece mais - reclamou o volante brasileiro Lucas, que joga pelo Liverpool.
Chefe de uma torcida organizada escocesa, Hamish Husband negou que a atitude tenha partido de seu grupo.
- Neymar foi vaiado porque acreditávamos que ele estava fingindo uma lesão. O racismo não tem espaço conosco e, se exisitesse, nos encarregaríamos de eliminá-lo.
Há poucos dias, o brasileiro Roberto Carlos, que defende o time russo Anzhi, sofreu agressão semelhante. Antes da vitória sobre o Zenit, em São Petesburgo, um torcedor do clube adversário ofereceu uma banana ao brasileiro na entrada dos times em campo. O lateral Marcelo, também da seleção brasileira, foi vítima de insultos racistas recentemente quando defendia o Real Madrid no clássico contra o Atlético de Madri.

BEBÊ NASCE COM O CORAÇÃO FORA DO CORPO NA CHINA

Um bebezinho de apenas dois meses de idade está chamando a atenção na China. Xin Xin deixou os médicos intrigados ao nascer com o coração para fora do corpo, através de um buraco na altura do estômago. Agora, o menino luta para sobreviver.
O coração de Xin Xin pode ser facilmente visto, já que é coberto apenas por uma fina membrana. Os pais da criança acompanham o caso no Hospital Xin Qiao Hospital, na cidade de Chongqing.
O médico Zhang Yuping, vice-diretor do hospital, diz que o caso é gravíssimo
— É um caso muito raro da medicina. O coração está completamente exposto. O contato mais fraco possível seria capaz de matar a criança na hora — afirmou.
— Nós não acreditamos quando os médicos disseram que a mancha negra na barriga dele era o coração — disse o pai, Luo Rongyun.
Uma equipe de cirurgiões está reunida há mais de uma semana em busca de uma solução para este caso bizarro. No entanto, uma coisa é certa: qualquer tipo de cirurgia é arriscada.
No momento, a solução encontrada é deixar Xin Xin de repouso por três meses para esperar que seus órgãos fiquem mais resistentes

Radiação elevada leva à retirada de funcionários na área de reator em Fukushima

TÓQUIO -  Um novo terremoto, desta vez de 6,5 graus na escala Richter, foi registrado no Japão neste domingo. Inicialmente, não houve relatos de feridos, mas o governo anunciou um alerta de tsunami, de uma onda de pouco mais de meio metro, na rota da província de Miyagi, na costa leste do país. Dezenas de trabalhadores deixaram a área do reator 2 às pressas, após autoridades da Tokyo Electric Power Company (Tepco), responsável pelo complexo, afirmarem que a radiação da água vazando desse reator estava 10 milhões de vezes acima do normal.
Ao fim do dia, as autoridades diziam que a cifra gigantesca havia sido mal calculada e pediam desculpas. A primeira informação foi de que água acumulada no reator 2 da usina nuclear de Fukushima Daiichi, no leste do Japão, apresentava um nível de radiação 10 milhões de vezes maior do que o normal, segundo informou a Agência de Segurança Nuclear do Japão neste domingo. No entanto, representantes da Tokyo Electric Power Co. (Tepco), a empresa responsável pela usina, negaram a informação. Segundo Takashi Kurita, porta-voz da empresa, a leitura do nível de radiação foi inexata:
- Esse número não é possível. Lamentamos muito - disse à agência de notícias AP, acrescentando que as autoridades fariam uma nova leitura.
Pouco depois, o vice-presidente da Tokyo Electric Power, Sakae Muto, afirmou que estava errada a leitura da radiação e desculpou-se pelo erro, que se somou aos temores dentro e fora do Japão sobre a situação nuclear do país.
O problema fez com que equipes de emergência que lutavam para bombear a água contaminada fossem retiradas do local em que trabalhavam, neste domingo. Não ficou claro, no entanto, por quanto tempo os trabalhadores ficaram expostos à radioatividade da água ou por quanto tempo a radiação tem estado alta na usina, que fica a 220 quilômetros ao nordeste de Tóquio.
De acordo com reportagem publicada no "The New York Times" houve negligência na administração das usinas nucleares japonesas, localizadas em Fukushima.
"O governo japonês e outras autoridades do país dizem que não havia como prever um terremoto de 9 graus na escala Richter - de longe, o maior da História japonesa - mas sismólogos e especialistas em tsunamis afirmam que um terremoto de magnitude 7,5 - nada incomum na região do Pacífico - já poderia ter criado uma tsunami grande o suficiente para sobrepujar o complexo de Fukushima", diz a reportagem que chama atenção para as muralhas quebra-mar, erguidas para proteger a costa de ciclones e não de tsunamis, que sucumbiram rapidamente com a onda de 14 metros de altura que inundou o complexo de Fukushima.
Os altos índices de radiação na água acumulada na usina estão levando ao aumento da radioatividade no mar. Neste sábado, a Agência de Segurança Nuclear informou que o nível de radiação no mar perto da usina estava 1.250 vezes acima do permitido..
As fontes oficiais dizem que ainda não se sabe de onde está vindo a água contaminada, e que o problema pode ter se estendido aos quatro reatores avariados da usina. Mas, apesar da descoberta dos altos níveis de radiação na água — e da evacuação das equipes de trabalho no reator 1 — o porta-voz do governo, Yukio Edano, afirmou que a situação está parcialmente estabilizada:
— Nós tomamos providências para que a situação não ficasse pior. Vamos continuar trabalhando para reparar os danos.

Idosa de 84 anos é estuprada e morta na Baixada Fluminense

Uma mulher de 84 anos morreu na madrugada deste sábadoapós ser estuprada  e, em seguida, agredida até a morte por um bandido que invadiu sua casa Catherine Zoucas  estava no sítio onde vive, com sua acompanhante, no município de Guapimirim, na Baixada Fluminense, quando foi surpreeendida pelo agresssor.
Segundo policiais do 34°  (Magé), o corpo da idosa passou por exame de corpo de delito para confirmar o estupro, e o resultado do exame deve ficar pronto nos próximos dias.
A acompanhante da idosa, Maria da Glória Silva Pinto, de 51 anos, única testemunha do crime brutal, está internada no Hospital Municipal de Guapimirim, em estado de choque. O depoimento de Glória está previsto para esta segunda-feira.  
Segundo a polícia militar, nada foi levado da casa de Catherine, que morava no Sítio Santa Terezinha, na Estrada da Cutia, em Guapimirim. Neste domingo,  foram feitas buscas na área próxima ao local do crime para tentar encontrar pistas do criminoso.
O caso está sendo investigado pela 65ª DP (Magé).

Comissão Especial instalada no Congresso já aprovou a inclusão do fim das coligações partidárias. Manaus - Na discussão da reforma política no País, o debate começa a tomar corpo na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Os deputados estaduais, que representam orientações partidárias diferentes, divergem quanto ao voto distrital, tempo de mandato e financiamento das campanhas eleitorais. Os parlamentares ainda avaliam o impacto da reforma no Amazonas. A Comissão Especial de Reforma Política, que elabora um anteprojeto da reforma para apresentar ao Senado, volta a se reunir na próxima terça-feira, 29, em Brasília, para decidir se incluirá a proposta de mudança no sistema eleitoral brasileiro na pauta. As três indicações em pauta são o voto proporcional em lista fechada, voto distrital misto em lista fechada e o ‘distritão’. O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) é contra o voto direto no partido, e avalia que a proposta, amplamente defendida pelo PMDB, é uma resposta ao crescimento dos partidos menores. Para Fraxes, é um retrocesso da democracia o votar somente na legenda. “Como o cidadão teria certeza que os primeiros na lista do partido foram realmente escolhidos por convenção, ou estão ali por favor político?”, argumentou. O deputado também é favorável a realização de eleições gerais unificadas, para escolha do presidente, governador, deputados, senadores e vereadores. “A cada dois anos o nosso País para em razão do processo eleitoral. Isso é um desperdício de tempo e dinheiro público”, afirmou. O deputado Luiz Castro (PPS) defende a lista mista no sistema eleitoral, fim da reeleição e financiamento público-privado das campanhas. “No meu partido entendemos que quatro anos é tempo suficiente para um gestor realizar obras e outros projetos políticos”.

Comissão Especial instalada no Congresso já aprovou a inclusão do fim das coligações partidárias.
Manaus - Na discussão da reforma política no País, o debate começa a tomar corpo na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Os deputados estaduais, que representam orientações partidárias diferentes,  divergem quanto ao voto distrital, tempo de mandato e financiamento das campanhas eleitorais. Os parlamentares ainda avaliam o impacto  da reforma no Amazonas.
A Comissão Especial de Reforma Política, que elabora um anteprojeto da reforma para apresentar ao Senado,  volta a se reunir na próxima terça-feira, 29, em Brasília, para decidir se incluirá a proposta de mudança no sistema eleitoral brasileiro na pauta. As três indicações em pauta são o voto proporcional em lista fechada, voto distrital misto em lista fechada e o ‘distritão’.
O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) é contra o voto direto no partido, e avalia que a proposta, amplamente defendida pelo PMDB, é uma resposta ao crescimento dos partidos menores. Para Fraxes, é um retrocesso da democracia o  votar somente na legenda. “Como o cidadão teria certeza que os primeiros na lista do partido foram realmente escolhidos por convenção, ou estão ali por favor político?”, argumentou.
O deputado também é favorável a realização de eleições gerais unificadas, para escolha do presidente, governador, deputados, senadores e vereadores. “A cada dois anos o nosso País para em razão do processo eleitoral. Isso é um desperdício de tempo e dinheiro público”, afirmou.
O deputado Luiz Castro (PPS) defende a lista mista no sistema eleitoral, fim da reeleição e  financiamento público-privado das campanhas. “No meu partido entendemos que quatro anos é tempo suficiente para um gestor realizar obras e outros projetos políticos”.

PASTOR FLAGRADO COM MENOR DE 13 ANOS EM MOTEL, E AINDA DIZ: QUEM JULGA MINHA CAUSA É DEUS.

A Polícia do Pará prendeu um pastor que tentou violentar uma jovem de 13 anos na cidade de Itaituba,    na região sudoeste do Pará nesta sexta-feira (25). De acordo com informações da Polícia Civil, no dia seguinte (26), ele foi transferido para o Centro de Recuperação Regional de Itaituba, onde seguia até este domingo (27).
O pastor, que negou as acusações, foi preso em flagrante em um motel com a adolescente, próximo ao centro da cidade. Representantes do Ministério Público, do Conselho Tutelar e da Comissão de Infância e Juventude estavam realizando uma blitz de rotina no motel quando o viram chegando. A adolescente disse à polícia que não imaginava que seria levada ao local. Após o flagrante, a equipe do Ministério Público também prendeu uma mulher suspeita de aliciar a menor.
"Esse cidadão e a própria vítima admitiram que estavam em um grupo de meninas de 12, 13 anos na orla da cidade, quando ele chegou de moto, conversou com a aliciadora, e ela perguntou a ele qual menina, se ele queria uma menina, e fez a intermediação", disse o promotor Maurin Virgulino.
A mulher citada nega as acusações. "Eu falei para ela voltar, mas ela não deu nem atenção", disse. O pastor deverá responder por tentativa de estupro de vulnerável.
"Meu amigo, quem julga a minha causa é Deus, você não é nada", disse o acusado.

PLANTÃO POLCIAL DE SABADO PARA DOMINGO


QUIXADA, FILHO TENTA AGREDIR SUA PROPRIA MÃE. NA LOCALIDADE DE OURO PRETO,JUATAMA
 INFRAÇÃO MARIA DA PENHA.
 HISTORICO dia 26/03/2011, por volta das 19hs:00min, na Fazenda Francisco Holanda, localizada na localidade de Ouro Preto – Juatama – Quixadá – CE, o FRANCISCO EDUARDO DA SILVA BEZERRA, 36 anos, solteiro, natural de Quixadá, motorista, filho de Paulo José Bezerra e de Maria da Silva Bezerra, residente no endereço supracitado, foi preso por tentar agredir sua genitora, a Sra MARIA DA SILVA BEZERRA, ( 58 anos, viúva, )agricultora, filha de Raimundo Albino da Silva e de Maria dos Santos Castelo, residente no endereço supracitado. O Policiamento de serviço no Distrito de Juatama tomando conhecimento do fato, compareceu ao local prendendo o acusado que foi conduzido a DRPC, juntamente com a vitima para os procedimentos cabíveis.
QUIXADA
 PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA.
 HISTORICO: dia 26/03/2011, por volta das 16hs:00min, na Rua Dom Lucas, 17 – Campo Velho, o RICARDO TEIXEIRA SILVA, 34 anos, amasiado, natural de Quixadá, pedreiro, filho de Lucio Marcos da Silva e de Raimunda Zélia Teixeira da Silva, residente na Rua no endereço supracitado,  foi preso por agredir sua amasia a Sra. DERLENE ALVES DE LIMA, 27 anos, amasiada, agricultora, natural de Quixadá, filha de José Maria Maciel e de Maria Cirilia Alves de Lima, residente no endereço supracitado, a vitima foi agredida com em pedaço de madeira.  POLICIAS DA RD 1243   tomando conhecimento do fato compareceu ao local, prendendo o acusado e conduzindo-o a DRPC, onde foi realizado o procedimento.
QUIXADA, JOVEM DE 18 ANOS , EMBRIAGADO DESACATA POLICIAIS, E É CONDUZIDO A DRPC.
 HISTORICO dia 26/03/2011, por volta das 23hs30min,   em restaurante (IRENE GALINHA CAIPIRA,) o jovem  DAVID HOLANDA NASCIMENTO, 18 anos, solteiro, marceneiro, natural de  Maracanaú, filho de Luis Sousa do Nascimetno e de Maria das Graças Holanda do Nasciemnto, residente no Bairro Jereissat 1 - Rua 4, Nº 419,  foi preso por estar conduzindo o  veiculo, S 10, de cor vinho, de placas HUK9236 - Maracanau - CE,  embriagado, ele foi abordado por policiais militares , onde chegou a desacatar os policiais, sendo conduzido a DRPC, aonde a composição

AUDIENCIA PÚBLICA DO USO DEMASIADO DE AGROTOXICO ACONTECERÁ DIA 29 TERÇA EM CHORÓ

A exemplo de Quixadá,em que aconteceu no auditório da camara Municipal, a audiencia pública cuja a temática foi, o "Uso demasiado de Agrotoxico", o mesmo tema será discutido terça 29,  nas dependencia da camara Municpal em Choró. A Dra. Alice Pequeno, da Escola de Saúde Pública  do Governo do Estado, fará uma esplanação dos perigos do uso do agrotoxico. A utilização no  Brasil de defensivos agricolas entre 2005 e 2009, teve um aumento de 500%, desses só  1% atinge o objetivo. Vereadores, Secretarios, agricultores das régiões circuvizinhas se farão presentes, além de vereadores de Quixadá, Quixeramobim, Ibaretama, Banabuiu, compartilharão a audiencia, que segundo as autoridades ligados ao assunto só irá esclarecer aos agricultores,as serias consequência do agrotoxico  na vida do homem.

AGRADECIMENTO AO MEU EX-ALUNO PATRICIO RODRIGUES

Patricio, foi prazeroso, ter passado para voce pequenas dicas na área da música, fundei a Banda de Música de Choró, e  conhecidentemente a cidade aniversaria,hoje (Domingo)  19 anos de emancipação politica, voce que acompanhei de perto sua adolescencia, e que em anos anteriores tocamos em inaugurações nas festividades alusivas ao dia do Municipio. Sinto-me realizado em ver que  depois de tantos anos o progresso e a dinãmica acompanhou voce, um jovem empreendedor, que acreditou que podeira dar certo. Além de talentoso na música, mostrou que domina muito bem a informatização. è tão verdade que elaborou a efeito  provisório esse blog, e que logo vamos acrescentar uns melhoramentos. Obrigado e que DEUS seja sempre com voce e toda sua familia. um abraço do Maestro, Washington Luiz

CE -060, PISTA QUE LIGA QUIXADA A CHORÓ PERIGOSA PARA QUEM TRAFEGA

      CE 060, pista que liga Quixadá a Choró além de estreita, esta com   muito buraco, caminhões de carga pesada transitam constantemente , carros de horários de regiões vizinhas,motos,além de transporte de tração animal. O perigo é maior no horário da noite, é preciso dirigir com prudencia para não quebrar ou danificar veiculos pequenos que também arriscam, no horário noturno viajar na CE. A restauração da CE -060, esta estimada em R$5.051.870,65, e que o prazo para o término da obra em 300 dias, a Construtora R. Furlani Engenharia Ltda, é a que irá restaurar a Ce-060, mas enqunato isso não acontece, é melhor dirigir com prudencia, procurar não cair em desses buracos.

CE _060-TRECHO ENTRE QUIXADA E CHORÓ

 

 
Powered by Blogger