FOX MENU

sábado, 2 de abril de 2011

CLIMA QUENTE E PREOCUPANTE= Radiação solar chega a nível extremo em Belo Horizonte Em escala que vai de 1 a 14, índice de raio ultravioleta chegou a 10 em Belo Horizonte, e merece atenção

O índice de radiação ultravioleta (UV) chegou a 10, neste sábado (2), em Belo Horizonte. A situação merece cuidados especiais. Em uma escala que vai de 1 a 14, o nível atingido já é considerado extremo, de acordo com a metodologia de medição do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O meteorologista Jorge Moreira, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informou que o elevado índice de radiação solar registrado na capital deve voltar à normalidade no domingo (3). “Com a nebulosidade, presença de muitas nuvens e possibilidade de chuva, a tendência é de redução da radiação solar”, explicou.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma rápida exposição à radiação ultravioleta é essencial ao organismo. O motivo é que os raios solares estimulam a produção de vitamina D, importante para o funcionamento do corpo. A exposição de cerca de 30 minutos, por três vezes na semana, é suficiente.

Para se proteger dos raios solares e do intenso calor, as pessoas utilizaram diferentes métodos. A pedagoga Cecília Ramirez, 67 anos, recorreu ao bom e velho chapéu de abas longas e óculos escuro. Além disso, ela contou que tinha acabado de comprar um creme especial para proteger e refrescar a pele.

“Esse calor está terrível. A capital já teve um clima mais ameno, comparado ao Sul do país”, reclamou a pedagoga, que realizava uma caminhada na Savassi, Região Centro-Sul, acompanhada do fiel amigo Rex, um cão da raça Golden Retriever.

“A temperatura também incomoda o Rex, que é muito peludo, basta olhar a língua dele para fora”, disse. Para ela, o corte de árvores que vem acontecendo na capital nos últimos anos pode estar contribuindo para aumentar o calor.

A estudante Brenda Viana de Souza, 17 anos, também aderiu ao chapéu para tentar se proteger dos raios solares. Na Praça da Liberdade, aproveitou uma fonte de água para se refrescar. “Realmente está insuportável. A gente não sabe o que fazer, pois temos que vestir roupas que protejam a pele e que, ao mesmo tempo, não sejam quentes”, disse a estudante.


POLITICA= Dilma quer criar programa Água para Todos no Nordeste Governo federal pretende atender 5 milhões de famílias até 2014

O governo federal vai lançar o programa Água para Todos, voltado para o semiárido nordestino, como uma das âncoras do plano de erradicação da miséria. Apesar do corte de R$ 50 bilhões no Orçamento, a presidente Dilma Rousseff garantiu aos ministros da área social que o governo investirá na construção de 800 mil cisternas, além de adutoras e pequenos reservatórios para atender 5 milhões de famílias até 2014.
- Depois do Luz para Todos, vamos ter o Água para Todos.
A referência é ao programa de energia elétrica lançado em novembro de 2003, no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ideia também foi exposta por Dilma em conversa com dirigentes de seis centrais sindicais, no último dia 11, no Palácio do Planalto.
Com lançamento previsto para maio, o Água para Todos é inspirado no programa de mesmo nome, adotado pelo governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), para quem a ideia "é uma coisa fantástica".
- Conseguimos levar água para mais de 2 milhões de pessoas [...] A presidente conversou comigo sobre o projeto e nossos técnicos estão trabalhando com o Ministério da Integração Nacional.

SAÚDE =BEBÊ QUE NASCEU COM QUASE 7Kg MORRE NO RS

O bebê Junior César Rodrigues Moreira, que nasceu com 6,8kg, em Porto Xavier, na sexta-feira (1º), morreu neste sábado (2). O bebê era o 12º filho de Noemi de Fátima Duarte, 42 anos, e nasceu de parto normal.
A criança havia sido transferida para a UTI neonatal de Santo Ângelo para monitoramento da respiração.De acordo com o médico Cassius Schetko, após mamar, o bebê apresentou falta de ar. A causa da morte pode ter sido uma suposta má formação cardíaca.

JORNAL O POVO , DISTRIBUIÇÃO COM COMPETÊNCIA.

Já  na alvorada do dia, ele ja vai com sua moto desbravando as ruas,. e bairros de nossa cidade, distribuindo o Jornal O POVO, Fco. Jascinto Ferreira, (TITO), numa competência que lhe  atribui, a mais de 10 anos como funcionário do Jornal. Tito, músico, seresteiro, de uma energia  positiva contagiante. O Tito como é conhecido por toda a Quixadá, ja destacou-se no mundo artistico, em bandas, fez várias apresentações com os irmãos, Nonato da Black Banda, "IN memorium", José Maria, D'Jango, e Toinhinho, baterista como seu tio Nonato. O sorriso que vemos na foto, expressa a felicidade de um homém, que lutou e venceu os desafios da vida. Hoje ainda confessa a saudade do irmão NONATO,  um dos melhores baterista   em que a Black Banda  vivenciou. Valeu  Tico,força e fé, aproveite as boas coisas da vida.

 
Powered by Blogger