FOX MENU

segunda-feira, 4 de abril de 2011

SECRETARIO DE EDUCAÇÃO EM CHORÓ,VISITA LOCALIDADES

O Secretário de Educação, Manoel Maciel de Queiroz,(Gremio) do municipio de Choró,visita por toda essa semana com toda sua equipe as  localidades designadas pela Secretaria a traçarem metas no tocante ao planejamento,e desenvolvimento nas escolas e acompanhar em loco,  e que possa chegar ao aluno o conhecimento. O secretario falou da atual administração, e acredita na reeleição do Prefeito DÉ, e que os boatos na cidade de que o percentual de  insatisfação, é grande, ele diz que esta tranquilo quanto a esses rumores, "todo politico  tem rejeição,   isso é natural da politica." E aos que não credibilizam a administração do Prefeito DÉ, é a  oposição, e a nivel de Choró é a  minoria. O secretario Gremio entende que  o Prefeito tem chance de reeleição.

Profeta tenta emplacar 'fim do mundo' para 21 de maio

Um novo alerta apocalíptico chegou ao País com um aviso: o fim pode estar mais próximo do que se imagina. Um grupo cristão dos Estados Unidos e com representantes em Belo Horizonte está rodando o Brasil para divulgar a tese de que o juízo final está marcado para 21 de maio de 2011 - e não para 2012, segundo a popular profecia feita pelos Maias.

Com propagandas até nas traseiras de ônibus, os evangélicos da Family Radio fazem malabarismo com números e datas da Bíblia para garantir que há provas de que o mundo vai acabar nos próximos meses. No Rio de Janeiro, um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo. Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres "21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento".

A previsão bíblica foi interpretada pelo americano Harold Camping, responsável pela Family Radio, que tenta emplacar um apocalipse pela segunda vez em sua carreira de profeta. Nos anos 1990, ele publicou um livro em que dizia haver "alta probabilidade" de Cristo voltar à Terra no dia 6 de setembro de 1994 para julgar os homens. Um grupo se reuniu em uma cidade da Califórnia para esperar o evento, mas nada aconteceu.

Padrasto suspeito de espancar e abusar de bebê é preso

Mãe do menino de 1 ano acredita na versão do acusado, de que a criança caiu da cama
GOVERNADOR VALADARES – Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (4) em Coroaci, Leste do Estado,  suspeito  de espancar o enteado de um ano de idade. Davi Carvalho da Silva foi levado para o Hospital Municipal (HM) de Governador Valadares, onde permanece internado na unidade semi-intensiva da pediatria, em estado grave.

A criança apresentava traumatismo craniano, hemorragia interna e marcas de mordida e unhada nas costas. A suspeita é que o menino também tenha sofrido abuso sexual. O principal suspeito é o padrasto Franciosvaldo Nascimento Viana, 21 anos, que nega o crime.

A Polícia Militar foi chamada por assistentes sociais do HM, logo depois que a criança foi hospitalizada. O Conselho Tutelar também foi avisado. Segundo a conselheira Gabriela Soares de Melo, a mãe Luciana Soares da Silva, 24 anos, contou que dormiu fora de casa para cuidar do pai que esta doente e, quando chegou, na manhã desta segunda, encontrou o filho machucado. O companheiro teria alegado que Davi havia caído da cama, à noite, e por causa do choro, já havia levado o enteado ao Posto de Saúde de Coroaci, onde teria sido informado que ele estava bem.

Luciana teria voltado ao Posto, onde foi avisada que o estado de saúde do menino era grave e que o padrasto havia recebido encaminhamento para transferi-lo para Valadares, com urgência. Ainda de acordo com a conselheira, a mulher disse que confia na versão do companheiro.

Estudante vítima de dengue no RJ foi liberada horas antes de morrer, diz pa

Menos de 12h antes de morrer, a estudante Fernanda de Souza, de 19 anos, vítima de dengue hemorrágica no Rio, foi atendida e liberada do Hospital da Barra (antiga Clínica São Bernardo), no sábado (2).  O pai da estudante, Hernani Alfredo de Souza Freitas, acusa o hospital de negligência e afirma que a filha foi liberada três horas após fazer repouso e ser hidratada com soro, sob alegação de que estava bem e tinha sofrido apenas uma desidratação. A morte de Fernanda eleva para nove o número de vítimas da doença na capital fluminense.
“Eu perguntei à médica: ‘posso levar minha filha pra casa?’. Ela respondeu: ‘sem problema, não precisa observação’. Ela passou um medicamento e eu insisti: ‘doutora, ela não precisa ficar internada?’. E ela disse: ‘não senhor’. Essa médica tem que ser punida, ela tem que ser responsabilizada”, disse Hernani, que é despachante público do estado.
A informação da morte da jovem por dengue foi confirmada nesta segunda-feira (4), pelo Hospital Barra D’or, onde ela deu entrada no sábado à noite e morreu cerca de 30 minutos depois.
A versão do hospital
Através de nota, o Hospital da Barra, na Zona Oeste do Rio, lamentou a morte da estudante e informou que a equipe médica “submeteu a paciente a exames laboratoriais e físicos, que apontaram que seus sinais vitais (pressão arterial, frequência cardíaca, frequência respiratória, temperatura axilar e saturação de oxigênio) e nível de plaquetas e leucócitos estavam normais”.
O hospital disse ainda que Fernanda não apresentava sintoma grave de dengue, “mas uma leve desidratação”. A jovem chegou à unidade por volta das 9h e foi liberada às 12h, após ter apresentado melhoras, segundo o hospital.

Morre Jackson Lago, ex-governador do Maranhão

O ex-governador do Maranhão Jackson Lago (PDT) morreu no final da tarde desta segunda-feira (4) em São Paulo, de acordo com a assessoria do Hospital do Coração (HCor). Aos 76 anos, ele deixou mulher, três filhos e seis netos. Nascido em Pedreiras (MA), era médico de formação.
Segundo informou a família, o corpo deve seguir para São Luís na manhã desta terça para ser velado na sede do PDT local.
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), decretou luto oficial de três dias no estado após a morte.
A filha Ludmila Lago disse que o pai sofria de câncer de próstata desde 2004. Em novembro passado, segundo informou, o ex-governador deu início a sessões de quimioterapia em São Paulo, mas as sessões foram interrompidas em fevereiro porque ele estava muito debilitado. Em março, ele retomou a quimioterapia. Nesta segunda, entrou em coma, segundo o filho Igor.

Secretaria confirma caso de dengue tipo 4 em São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo identificou pela primeira vez a circulação do vírus tipo 4 da dengue em território paulista. A confirmação data de março, mas só foi confirmada na manhã desta segunda-feira (4), em entrevista coletiva realizada na sede da secretaria, em São Paulo.
O caso é de uma moradora do município de São José do Rio Preto, a 438 km da capital paulista, que já está curada. A paciente tem menos de 40 anos, vive na zona urbana e teve dengue clássica, não foi sequer internada. Não há registro de que ela tenha viajado recentemente a outros estados ou para o exterior.
Amostras de sangue da mulher foram analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz e deram resultado positivo para dengue 4 em exames de prova e contraprova. Até agora, o estado de São Paulo tinha registrado apenas a transmissão dos vírus do tipo 1, 2 e 3. Em 2010, cerca de 90% dos casos registrados no estado foram causado pelo tipo 1, segundo a secretaria.
Com a confirmação, a secretaria divulgou que vai verificar a região onde a paciente vive em busca de mais casos do vírus tipo 4. A medida servirá, inclusive, para tentar rastrear como ocorreu a introdução do vírus.

Retirada de corpos e caixas-pretas de avião da Air France começará em até um mês

França anunciou que foram achados restos humanos entre destroços no oceano

A recuperação dos destroços com restos humanos, e que podem conter as caixas-pretas do voo 447 da Air France, começará em torno de um mês, disseram nesta segunda-feira (4) em Paris os investigadores do acidente de 2009.
Esses serão os trabalhos prioritários das equipes de resgate dos destroços do avião, confirmou o Escritório de Investigação e Análise (BEA, na sigla em francês), órgão responsável pelas investigações sobre as causas do acidente.
Neste domingo (3), partes dos destroços do avião foram encontrados no oceano Atlântico com os corpos de alguns dos passageiros que morreram quando a aeronave caiu após decolar do Brasil, informou o governo francês.
O voo 447 da Air France, um Airbus 330-203, mergulhou no oceano quando ia do Rio de Janeiro para Paris, matando todos os 228 passageiros e tripulantes a bordo. Uma longa busca foi incapaz até o momento de recuperar as caixas-pretas, consideradas as principais pistas sobre a causa do acidente.
A mais recente busca, a quarta desde a queda, está sendo conduzida usando um veículo de resgate equipado com submarinos não tripulados. Uma investigação subaquática inicial também localizou partes dos destroços e corpos.
Segundo o jornal francês Le Monde, o BEA pretende distribuir ainda nesta segunda as primeiras imagens de partes do avião localizados, após uma conferência de imprensa perto de Paris. O diretor do BEA, Jean-Paul Troadec, disse que são imagens de "motores e alguns elementos da asa".
Segundo uma fonte familiarizada com o assunto, submarinos Remus que realizam pesquisas no fundo do Atlântico "estão tentando fotografar a elementos presentes no local do acidente de avião em uma área de 500 m por 300 m".

 
Powered by Blogger