FOX MENU

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Padrasto suspeito de espancar e abusar de bebê é preso

Mãe do menino de 1 ano acredita na versão do acusado, de que a criança caiu da cama
GOVERNADOR VALADARES – Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (4) em Coroaci, Leste do Estado,  suspeito  de espancar o enteado de um ano de idade. Davi Carvalho da Silva foi levado para o Hospital Municipal (HM) de Governador Valadares, onde permanece internado na unidade semi-intensiva da pediatria, em estado grave.

A criança apresentava traumatismo craniano, hemorragia interna e marcas de mordida e unhada nas costas. A suspeita é que o menino também tenha sofrido abuso sexual. O principal suspeito é o padrasto Franciosvaldo Nascimento Viana, 21 anos, que nega o crime.

A Polícia Militar foi chamada por assistentes sociais do HM, logo depois que a criança foi hospitalizada. O Conselho Tutelar também foi avisado. Segundo a conselheira Gabriela Soares de Melo, a mãe Luciana Soares da Silva, 24 anos, contou que dormiu fora de casa para cuidar do pai que esta doente e, quando chegou, na manhã desta segunda, encontrou o filho machucado. O companheiro teria alegado que Davi havia caído da cama, à noite, e por causa do choro, já havia levado o enteado ao Posto de Saúde de Coroaci, onde teria sido informado que ele estava bem.

Luciana teria voltado ao Posto, onde foi avisada que o estado de saúde do menino era grave e que o padrasto havia recebido encaminhamento para transferi-lo para Valadares, com urgência. Ainda de acordo com a conselheira, a mulher disse que confia na versão do companheiro.

0 comentários:

 
Powered by Blogger