FOX MENU

domingo, 10 de abril de 2011

CHACINA : Homem invade shopping, mata seis e comete suicídio

.ALPHEN AAN DEN RIJN (Holanda) - Um homem de aproximadamente 25 anos causou pânico neste sábado (9) em um centro comercial na cidade holandesa de Alphen aan den Rijn. Ele entrou no local, atirou a esmo, matou seis pessoas e depois cometeu suicídio.

Segundo o prefeito interino da cidade, Bas Eenhoorn, cinco pessoas morreram ainda no local e a sexta faleceu pouco depois dar entrada no hospital. "Três internados estão em estado grave e pelo menos sete, feridos levemente", afirmou.

Segundo Eenhoorn, o tiroteio aconteceu por volta do meio-dia (7 horas de Brasília) no centro comercial De Ridderhof, que estava lotado de "famílias com crianças fazendo suas compras na tarde deste sábado". "Um homem armado de uma pistola automática abriu fogo contra a multidão (...) antes de cometer suicídio", explicou o prefeito.

Testemunhas afirmam que o tiroteio durou entre 10 e 20 minutos. A identidade do atirador, que "agiu sozinho", não foi divulgada. De acordo com testemunhas entrevistadas por diversos meios holandeses, o assassino "teria cerca de 20 anos".

"Ele era alto e estava vestido com calças de camuflagem", contou uma senhora idosa à rede pública de TV holandesa NOS. "Ele caminhava sem pressa, matando a sangue frio". O atirador disparou a esmo com uma submetralhadora, e depois "suicidou-se com a ajuda de outra arma, perto das caixas do supermercado, onde eu estava", acrescentou a jovem.

A polícia evacou o centro comercial e isolou a área, devido a rumores de que o agressor não estava sozinho. O tiroteio provocou pânico entre os frequentadores do centro. "É inacreditável que nossa cidade tenha testemunhado tamanha tragédia em um dia tão belo", lamentou Eenhoorn, que se disse "profudamente chocado" com o massacre.

0 comentários:

 
Powered by Blogger